65 estudantes foram eliminados do Enem 2012

Durante a realização das provas do Enem de 2012, 65 candidatos foram eliminados do exame por postarem imagens nas redes sociais.  A informação foi divulgada pelo MEC, que monitorou, durante todo o tempo do exame, as redes sociais.

Conforme consta no item 12.3 do edital do Enem, o participante não pode, sob pena de eliminação, portar dispositivos eletrônicos como máquinas, calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, i-pods, pen-drives, mp-3, gravadores, relógios, alarmes ou qualquer espécie de receptor ou transmissor de dados e mensagens. O candidato também não pode fazer nenhuma espécie de consulta ou comunicar-se com outros participantes durante as provas. Não é permitido portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos e anotações.

Ainda segundo o edital, todo participante deveria guardar, antes do início da prova, na embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador de provas, itens como telefone celular, desligado, outros equipamentos eletrônicos, também desligados, e demais objetos não permitidos.

Em todo o país, mais de 5,7 milhões de estudantes se inscreveram para o Enem. O exame foi aplicado em 15.076 locais de prova distribuídos em 1.615 municípios em todas as regiões do país. Uma logística realmente desafiadora. Vale ressaltar que , apesar dos problemas com as fotos, não houve casos graves ou indícios de fraude no Enem deste ano. Pelo menos até o momento.

0 Shares:
1 comment
  1. Eu fico ainda sem acreditar que em pleno seculo XXI, ainda existe pessoas desses tipo que tentam burlar o enem ou até mesmo o vestibular. É uma cara de pau-ferro, vcs conhecem pau-ferro, são essas gente.
    Bota a Policia Federal nelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like