Abertas as inscrições do Vestibular 2015 da UENP

Na última terça-feira, 26 de agosto, a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) abriu o prazo para inscrições no seu vestibular 2015, que segue até o dia 19 de setembro.

De acordo com as regras, esta edição do processo seletivo divide o preenchimento das vagas de duas formas distintas, sendo 10% delas ocupadas via desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e 2014, enquanto o restante através das provas do vestibular tradicional, que ocorrem nos dias 23 e 24 de novembro.

Aqueles que desejam ingressar na UENP devem realizar inscrição diretamente na página da universidade na internet, mediante preenchimento do formulário online. A taxa de inscrição possui valor de R$110,00 e deve ser paga até o término do período de inscrições. Candidatos de baixa renda poderão solicitar isenção total ou parcial da taxa através de requerimento disponível no site instituição, entre os dias primeiro e 19 de setembro. O resultado com os isentos sairá até o dia
3 de outubro.

Vale ressaltar que aqueles que tiverem interesse poderão concorrer nas duas modalidades, tanto pelas provas da UENP quanto pelas notas do Enem. Aqueles que forem utilizar esta última opção deverão realizar a confirmação no ato da inscrição, fornecendo o seu número de cadastro na edição do Enem que irá aproveitar.

O resultado contendo a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgado no dia 22 de dezembro. Esta edição do Vestibular da UENP oferta 1.390 vagas nos campi de Jacarezinho, Luiz Meneghel de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.