Abertas as Inscrições do Vestibular 2015 de Inverno da UEPG

Nesta segunda-feira (13), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no estado do Paraná, abriu o prazo de inscrições para seu vestibular 2015 de inverno. Nesta edição a instituição oferta 750 vagas distribuídas em 36 cursos, sendo que haverá reserva de 50% das oportunidades para cotistas (40% para estudantes de escolas públicas e 10% para alunos negros egressos do ensino público).

As inscrições permanecerão abertas até a data de 13 de maio, devendo ser realizadas exclusivamente na página da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), na internet. A taxa para participação no processo seletivo é de R$ 115, com limite para pagamento do boleto até o dia 14 de maio.

No momento da inscrição, os candidatos deverão apontar se há interesse ou não em aproveitar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio de qualquer edição a partir de 2009. O Vestibular da UEPG possibilita aos concorrentes utilizar a pontuação do Enem para compor parte da sua nota final, desde que tenham conquistado aproveitamento mínimo de 40% nas provas objetivas do exame.

As provas do processo seletivo serão aplicadas em dois dias, 12 e 13 de julho. No primeiro dia os concorrentes resolverão 56 questões de todas as disciplinas tradicionais. Já o segundo dia trará 45 itens relacionados a três matérias específicas ao curso escolhido pelo candidato, além da redação.

Vale destacar que as questões de Literatura também cobrarão conhecimentos a respeito de cinco obras literárias: Recordações do escrivão Isaías Caminha (Lima Barreto); O Aprendiz de feiticeiro (Mário Quintana); O grande Mentecapto (Fernando Sabino); Quase-Memória, quase romance (Carlos Heitor Cony); e Amor e outros contos (Luiz Vilela).

O resultado final com a lista dos aprovados em primeira chamada será publicado no dia 11 de setembro, com matrícula dos selecionados a ser realizada somente em janeiro de 2016.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.