Abertas as inscrições do Vestibular 2015 do IFPE

Na última quarta-feira (30), tiveram início as inscrições para o vestibular 2015 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), que oferece 5.247 vagas para cursos técnicos e superiores no primeiro semestre do ano que vem.

É importante esclarecer que, neste ano, tais vagas serão ocupadas de duas formas diferentes pelo instituto:

  • Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e Sisutec: Criados pelo Ministério da Educação, ambos os sistemas utilizarão o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 como forma de seleção de 2.542 vagas (veja mais detalhes).
  • Vestibular Tradicional: Composto pelas provas elaboradas pelo instituto e com edital e datas próprias, dos quais trata a notícia de hoje.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Comissão de Vestibular (Cvest), até o dia 19 e Outubro. A taxa de inscrição para os cursos superiores é de R$ 40, enquanto para o ensino técnico é R$ 30, devendo ser paga até o dia 20 deste mês. Aqueles que desejarem a isenção das taxas devem fazer o requerimento na própria página da instituição, podendo consultar o resultado a partir de 3 de outubro.

A prova para o ensino superior será composta por 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, que irá somar 80% da nota total, mais a redação, que somara os 20% restantes. Somente o curso de música popular brasileira terá uma prova específica, no campi Belo Jardim. Já os cursos técnicos terão apenas 30 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais, juntamente com a redação. Todas as provas serão aplicadas no dia 23 de novembro.

O resultado contendo a lista de nomes dos aprovados deve ser divulgada na data de 15 de Dezembro. Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato pelos telefones (81) 2125 1724 ou 2125-1793.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.