Abertas as Inscrições no Encceja 2017 Para Privados de Liberdade

No início desta semana o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – abriu o período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja 2017 PPL).

Assim como a edição tradicional da avaliação (saiba mais aqui), nesta versão PPL o exame continua servindo como atalho para a retirada dos certificados de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, só que é direcionado a jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Antes de realizar a inscrição de seus candidatos, representantes das unidades prisionais ou instituições socioeducativas devem assinar termo de adesão, responsabilidade e compromissos do Inep, disponível no sistema online do instituto.

Posteriormente, o procedimento da inscrição também será realizado pela internet, por meio do responsável pedagógico designado pela unidade educacional ou prisional e devidamente cadastrado no sistema de inscrições PPL do Inep, que pode ser acessado nesta página.

O prazo de inscrições no Encceja 2017 PPL permanece aberto até 8 de setembro, sendo que as provas serão aplicadas em 24 e 25 de outubro, apenas três dias após a data da realização da edição tradicional do exame.

Podem participar candidatos com idade mínima de 15 anos para certificação do Fundamental e com pelo menos 18 anos para o Médio. O modelo das provas traz 120 questões objetivas de quatro áreas distintas mais uma redação.

Confira o Edital completo com todas as regras.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.