Abertas as Inscrições no Processo Seletivo Regular 2016 da Ufopa

Foram abertas, no último sábado (30), as inscrições para o Processo Seletivo Regular 2016 (PSR) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). O prazo segue aberto até às 23h59 do dia 28 de fevereiro, sendo que o processo deve ser realizado no endereço eletrônico ufopa.edu.br/psr2016.

Para poder participar da seleção é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2014 ou 2015, considerando a edição de maior nota (redação + provas objetivas), inclusive para o ingresso pelo sistema de cotas sociais e pela vaga destinada a Pessoa com Deficiência (PcD).

Da mesma forma como ocorre com a maioria das instituições de ensino superior públicas que utilizam o desempenho no exame nacional em substituição ao vestibular, há exigência de um desempenho mínimo. No caso da Ufopa, é preciso ter obtido pontuação de pelo menos 450 na Redação; e nota média das quatro áreas temáticas igual ou superior a 400 pontos.

Encerradas as inscrições, a fase seguinte do PSR 2016 consiste na divulgação do resultado contendo a lista de aprovados na primeira chamada, que ocorrerá na data de 10 março. Os selecionados nesta etapa deverão habilitar sua matrícula entre os dias 14 a 18 do mesmo mês, na cidade de Santarém (Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, 4º Andar, bairro de Fátima).

Esta edição de 2016 do PSR da Ufopa disponibiliza 1.153 vagas, todas para o Campus de Santarém, sendo 31 para ocupação de pessoas com deficiência; 573 reservadas para o sistema de ingresso por meio de cotas sociais; e 549 vagas de ampla concorrência.

Fonte: Portal Ufopa

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.