Abertas as Inscrições no Vestibular 2017 da UEL (PR)

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), no estado do Paraná, abriu as inscrições para seu Vestibular 2017, por meio da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). São oferecidas 2.480 vagas em mais de 50 opções de cursos de graduação presencial, entre bacharelados e licenciaturas.

O prazo teve início nesta quinta-feira (11) e segue até 12 de setembro. Os estudantes interessados em ingressar na instituição paranaense deverão se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do formulário disponível no site da Cops. A taxa de inscrição tem custo de R$ 136,00 e pode ser paga em qualquer agência da rede bancária.

Assim como nas edições anteriores, a seleção dos concorrentes será feita em duas fases. A primeira ocorrerá em 23 de outubro, composta pela prova de conhecimentos gerais. Já a segunda etapa está marcada para ser aplicada entre os dias 4, 5 e 6 de dezembro, trazendo as provas de Língua Portuguesa, Estrangeira e Redação, de conhecimentos específicos e testes de habilidades específicas para os cursos que o exigem.

O resultado do processo seletivo, com a lista de aprovados em primeira chamada, deve ser publicada no próprio portal da Cops, da data de 24 de janeiro de 2017, a partir das 12h.

Vale esclarecer que este não é o único meio de ingresso utilizado pela UEL. A instituição também disponibilizará 600 vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que deve abrir inscrições em janeiro do ano que vem e usará as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.