Abertas as Inscrições Para o Vestibular Enem 2016/2 do IFG

Após anunciar a adesão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como único critério para seleção de estudantes para seus cursos de graduação (saiba mais), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abriu inscrições para seu Vestibular 2016/2.

Esta edição oferece 330 vagas para carreiras superiores de bacharelado e licenciatura: Ciências Sociais em Goiânia; Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Mecânica, Física, Licenciatura em História e em Letras – Português na unidade de Goiânia Oeste; Pedagogia sem Itumbiara; Eng. Elétrica e Química em Luziânia; licenciatura em Química e no Campus Uruaçu.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no site do centro de seleção, por meio do link selecao.ifg.edu.br. Durante o preenchimento do formulário, o candidato deverá informar qual edição do exame nacional irá aproveitar, lembrando que são aceitas as provas do Enem 2013, 2014 ou 2015. A inscrição pode ser feita até 3 de julho e a taxa de R$ 40 quitada até o dia 4 seguinte.

Vale mencionar que o Vestibular Enem 2016/2 do IFG concede a isenção da taxa de inscrição para quem realizou todo o ensino médio em escolas públicas. Para obter o benefício, tais estudantes deverão fazer a inscrição normalmente e entregar a documentação descrita nesse informativo no Centro de Seleção da Instituição, no prazo entre 30 de maio e 3 de junho.

Além disso, também durante o processo de inscrições, os concorrentes deverão informar a modalidade de concorrência, devendo escolher pelo sistema universal ou pela opção de cotistas (racial e social).

O resultado provisório sairá em 19 de julho. Após prazo para interposição de recursos entre os dias 20 e 21 seguintes, a lista definitiva de aprovados será divulgada no dia 27 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.