Abertas as Inscrições Para o Vestibular Insper 2016

O Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo (Insper) abriu o período de inscrições de seu Vestibular 2016. Nesta edição serão disponibilizadas 195 vagas, sendo 130 para os cursos de Administração de Emrpesas e 65 para Ciências Econômicas.

Os candidatos têm que fazer a inscrição online no site do processo seletivo do instituto (insper.edu.br/vestibular), mediante pagamento da taxa de R$ 200. Para quem deseja concorrer pela prova tradicional do Insper, o prazo segue aberto até 29 de outubro, enquanto que aqueles que usarão o Enem poderão se cadastrar até 8 de janeiro do ano que vem.

Vale esclarecer que na seleção via Exame Nacional do Ensino Médio serão considerados classificados os candidatos que obtiverem pontuação mínima de 600 em cada uma das 5 notas e média simples de pelo menos 650 pontos (com o mesmo peso para todas elas). Esta modalidade preencherá 20 vagas no curso de ADM e 10 em Economia.

Quanto as provas objetivas, serão aplicadas em 8 de novembro e trarão Análise Verbal e Redação no período da manhã (8h às 12h) e Análise Quantitativa e Lógica a tarde (14h às 17h).

A lista de aprovados no Vestibular Insper ainda não teve sua data divulgada. É importante lembrar que, como parte da seleção utiliza o Enem 2015, será necessário aguardar a liberação do resultado final do exame, que deve ocorrer em janeiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.