Abertas as inscrições para o Vestibular UEPG 2014

Os estudantes interessados em ingressar na UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) já podem fazer sua inscrição para o vestibular 2014, que selecionará estudantes para o primeiro semestre do ano que vem. O prazo teve início na última terça-feira, 3 de setembro, e segue até o dia 2 de outubro.

Para efetuar a inscrição é necessário acessar a página da Comissão Permanente de Seleção, preencher os dados pessoais e o questionário socioeconômico, além de pagar a taxa (em qualquer agência bancária) no valor de R$ 100, via boleto bancário. Vale ressaltar que o prazo para pagamento da taxa vence no dia 3 de outubro, um dia após o fim do período de inscrições.

Atenção! Conforme orienta o próprio site da universidade, ¨a partir de quatro dias após o pagamento da inscrição, [o candidato] deverá retornar ao sistema para impressão da ficha de inscrição, em folha A4. Nos locais indicados, deverá colar foto 3 x 4 e fotocópia do documento oficial de identidade, com foto. A ficha e o documento original de identidade serão exigidos no acesso aos locais de provas.¨

Esta edição do processo seletivo ofertará 734 vagas e terá suas provas aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro, nas seguintes cidades: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Vale ressaltar que o Vestibular da UEPG oferece ao candidato a possibilidade de aproveitar os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir do ano de 2009, para compor sua nota final. A notícia no site da instituição não especificou de que forma as notas do Enem integrarão o desempenho do candidato.

Com relação ao sistema de cotas, a UEPG reserva uma quantidade (não informada) de vagas para estudantes que cursaram todas as séries do ensino médio na rede pública de ensino e para negros, também oriundos da escola pública.

Uma última e importante informação aos interessados/candidatos é que a prova de Literatura da UEPG cobra leitura de obras literárias. São elas: ¨O Guarani¨, de José de Alencar; ¨Dom Casmurro¨, de Machado de Assis; ¨Muitas Vozes¨, de Ferreira Gullar; ¨Dois Irmãos¨, de Milton Hatoum; e ¨Felicidade Clandestina¨, de Clarice Lispector.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.