Abertas as Inscrições para vagas remanescentes do Sisutec

O ministério da educação (MEC) abriu nesta segunda-feira (dia 07 de abril) as inscrições para às vagas de ensino técnico que não foram preenchidas pelos estudantes selecionados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). As inscrições estarão abertas até o próximo dia 13. Vale ressaltar que nesta etapa, apenas apenas a conclusão do ensino médio é exigida. Ou seja, não existe mais a necessidade do interessado ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio do ano passado (Enem 2013).

É importante destacar também que as vagas serão preenchidas seguindo a ordem de inscrição. Os cursos são gratuitos e, segundo o MEC, a previsão é que as aulas comecem até maio.

Nesta primeira edição do Sisutec 2014, foram ofertadas mais de 293 mil vagas. O número de inscrições superou 1 milhão, tendo mais de 500 mil de candidatos inscritos, já que cada candidato pôde fazer até duas opções de curso. A procura por cursos técnicos aumentou 40% em comparação ao ano passado. Segundo a presidenta Dilma, “os jovens percebem que quanto mais bem formados, maiores são suas chances de conseguir um bom emprego.”

O Sisutec, que foi criado em 2013, é um sistema informatizado desenvolvido pelo ministério da educação em que as instituições de ensino superior e de educação profissional e tecnológica ofertam vagas gratuitas em diversos cursos técnicos. No meio deste ano ainda teremos a segunda edição da seleção de 2014.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.