Abertas Inscrições na Seleção de Vagas Disponíveis do Prouni 2017/2

Foram abertas, na manhã desta segunda-feira (31), as inscrições na seleção para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos referente ao segundo semestre deste ano, o Prouni 2017/2. Ao todo são 77 mil bolsas de estudo – integrais e parciais (50%) – em instituições privadas de ensino superior nesta etapa.

Pode participar qualquer candidato que possua diploma do ensino médio e que tenha se inscrito no Prouni 2017/2 sem ter sido aprovado. Os não participantes do último último processo seletivo também podem se candidatar a uma bolsa, desde que tenham prestado o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – em qualquer edição de 2010 em diante e obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de pontuação superior a zero na redação. Além disso, os interessados devem atender todos os outros pré-requisitos do programa, que podem ser consultados aqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas somente pela internet, por meio do endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Aquele que estiver em seu primeiro acesso deverá se cadastrar no sistema antes de navegar pelo ambiente virtual, consultar vagas e concluir a inscrição. O prazo de inscrições tem limites diferentes de acordo com a situação dos candidatos, conforme descrito a seguir:

  • 25 de agosto: para candidatos não matriculados na instituição em que pretendem se inscrever;
  • 30 de outubro: participantes já matriculados na faculdade em que solicitarão a bolsa de estudos.

Segundo as regras desta edição, ao finalizar a inscrição online o estudante terá período de 2 dias úteis seguintes para comparecer à instituição de ensino e entregar a documentação (veja a lista completa) que comprove as informações.

Quem não respeitar esse prazo perderá o direito a bolsa, que voltará a ficar disponível no sistema. Desta forma, é fundamental que o candidato, logo após se inscrever, verifique junto a instituição o local, data e horário de atendimento, além de outros procedimentos, caso necessário.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like