Abertas as Inscrições no Vestibular 2017.2 da UFU

Estão abertas, desde esta segunda-feira (03), as inscrições no Vestibular 2017.2 da UFU – Universidade Federal de Uberlândia. A oferta total é de 1676 vagas em diversos cursos de graduação com início no segundo semestre.

Quem pretende ingressar na instituição pode se inscrever até o dia 19 deste mês de abril, unicamente pela internet, no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Para acessar o formulário será preciso clicar em “Faça sua inscrição” e depois criar um breve cadastro. A taxa que confirma a participação é de R$ 117.

Vale esclarecer que os estudantes inscritos no Programa de Cadastro Único (CadUnico) do governo federal poderá solicitar a isenção deste valor. Além disso, durante o preenchimento do formulário online de inscrição, os candidatos deverão optar pela modalidade de ingresso, entre ampla concorrência e quatro opções do sistema de cotas.

A avaliação e classificação dos candidatos será feita com base em resultado em provas que serão aplicadas nos dias 3 e 4 de junho, nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba e Monte Carmelo, no Triângulo Mineiro, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e em Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP).

No primeiro dia os candidatos serão submetidos a 77 questões de múltipla escolha das disciplinas básicos do ensino médio, além da redação. No dia seguinte serão aplicadas as provas da segunda fase do processo seletivo, que abordam somente a área específica em que se enquadra cada curso.

Conforme as regras do Vestibular, a redação e a prova específica, apesar de aplicadas a todos, serão corrigidas somente dos candidatos classificados na primeira fase, cujo resultado será divulgado em 19 de junho. Já a lista de aprovados para ingressar na universidade mineira será liberado no dia 20 seguinte, no Portal da Prograd.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.