Aberto o Prazo de Inscrições Para o PAS 2015 da UFLA

A Universidade Federal de Lavras (UFLA), no estado de Minas Gerais, deu início ao prazo de inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS), referente a etapa de 2015. Este meio de seleção será responsável pela ocupação de 40% do total de vagas oferecidas pela instituição no primeiro semestre do ano que vem.

Os candidatos podem fazer a inscrição somente no site do PAS (www.ufla.br/pas), até a data de 19 de outubro. A taxa é de R$ 110 para concorrentes dos dois primeiros anos do ensino médio, enquanto que para participantes da terceira etapa o custo é de R$ 55. O boleto deve ser quitado até o dia 20 do mesmo mês.

No momento da inscrição todos os interessados deverão informar o CPF, sendo que aqueles das etapas iniciais terão ainda que preencher a opção de língua estrangeira e local de realização da prova. Já para os que disputarão a terceira etapa será preciso apenas informar o número de inscrição no Enem 2015, uma vez que o desempenho no exame nacional substituirá a prova.

A avaliação dos estudantes da 1ª e 2ª fases serão realizadas nos dias 21 e 22 de novembro, nos municípios de Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Itajubá, Juiz de Fora e Uberlândia, além da própria sede Lavras. Já a etapa final, o Enem, ocorrerá em 24 e 25 de outubro, em inúmeras cidades de todo o Brasil.

Vale esclarecer que, em conformidade com a Lei de Cotas sancionada em agosto de 2012, a UFLA reserva 50% do total das vagas ofertadas para o PAS Terceira Etapa para alunos que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino. Dentro desta modalidade de concorrência existem ainda outras subcategorias que levam em consideração critérios como renda e cor.

O resultado com a lista de aprovados no PAS 2015 Terceira Etapa da UFLA ainda não tem data definida, uma vez que depende da liberação do desempenho do Enem.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.