Aberto o prazo para cadastro na lista de espera do SiSU 2014.2

Após a liberação da lista dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), na última terça-feira (24), nesta mesma data teve início o período para confirmação de interesse em integrar a lista de espera do sistema.

Podem se cadastrar na lista os candidatos que encontram-se numa das seguintes situações:

  • Não foram selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares;
  • Foram selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula na instituição ou não.

Para confirmar participação na lista de espera, o estudante deve acessar o site do SiSU e entrar na opção ¨ver meu boletim¨. Na página de login, deverá inserir o número de inscrição e senha cadastrada no Enem 2013, bem como os caracteres anti-spam. Caso tenha perdido a senha do Enem, é possível alterá-la seguindo estes passos. Para recuperar o número de inscrição, basta realizar as orientações desta matéria.

Ao logar o sistema, o candidato visualizará suas opções de cursos e as nota de corte. Feito isso, basta clicar no botão verde ¨participar da lista de espera¨. Atenção, pois ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. Se tal mensagem não aparecer, será necessário repetir o processo.

Pronto, o estudante já se cadastrou para continuar concorrendo a futuras chamadas para o preenchimento de prováveis vagas remanescentes do curso escolhido. Vale ressaltar que a participação na lista somente poderá ser feita na primeira opção de vaga.

Conforme o cronograma desta segunda edição do SiSU 2014, as convocações da lista de espera por parte das instituições começarão a partir do dia 14 de julho. Cabe aos candidatos acompanhar atentamente junto a universidade / instituto federal as futuras convocações, uma vez que não serão divulgadas no site do SiSU.

O segundo processe seletivo de 2014 do sistema ofertou 51.412 vagas em instituições públicas de ensino superior e contou com mais de 1,2 milhões de inscritos. As notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 foram utilizadas como critério para seleção dos aprovados.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.