Aberto Período Para Cadastro na Lista de Espera do Prouni 2017/2

Os candidatos que participaram do processo seletivo do Prouni 2017/2 – Programa Universidade Para Todos – e não foram aprovados nas chamadas regulares já podem se cadastrar na lista de espera.

Além dos não classificados, podem participar da lista os inscritos pré-selecionados na primeira ou segunda opção de curso porém reprovados por não formação de turma. Nesta última condição o estudante poderá se inscrever na lista referente exclusivamente a opção de curso para a qual foi convocado e não se formou turma.

O prazo teve início hoje e segue até o final da próxima segunda-feira, dia 10 de julho. O procedimento para manifestação de interesse em integrar a lista é simples e deve ser feito pela internet, no site do Prouni (siteprouni.mec.gov.br). Ao fazer o login no sistema com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), o estudante deverá clicar no botão que confirma a inscrição na lista.

Conforme o calendário da seleção do Prouni, a relação dos candidatos participantes da lista de espera será divulgada em 13 de julho. Posteriormente, após o final desta etapa, os alunos cadastrados deverão comparecer na instituição de ensino superior de oferta da bolsa entre os dias 17 e 18 de julho para entrega da documentação exigida (consulte aqui) para concessão do benefício.

A lista será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas remanescentes. Vale esclarecer que a classificação dos estudantes nesta fase é realizada por curso e turno, segundo as notas obtidas nas provas do Enem 2016.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like