Aberto prazo de inscrições do Vestibular Unioeste 2014

No último dia 25 foram abertas as inscrições para o Vestibular 2014 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Os estudantes interessados têm até o dia 11 de novembro para entrar no site da instituição e se inscreverem. O valor da taxa é R$ 100,00 e não haverá isenção para o Vestibular.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de dezembro em uma única fase, na sede em Cascavel, no oeste do estado.

Nesta edição, referente ao ano letivo de 2014, a Unioeste passa a participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. Dessa forma, 50% das vagas dos cursos de graduação da Unioeste serão disponibilizadas pelo sistema do governo. Para concorrer à vaga oferecida pelo SiSU, o estudante deve ter realizado do Enem 2013. A outra metade das vagas será será disponibilizada através do Vestibular da própria instituição.

Vale ressaltar que, em ambos os processos (SiSU e Vestibular), 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas, ou seja, aqueles que não tenham concluído cursos de graduação e que fizeram todo o ensino médio, exclusivamente, em escola pública do Brasil. As demais vagas são para ampla concorrência.

Para simplificar, vamos dar um exemplo:

Considere um curso que tenha 80 vagas. Destas vagas, 40 serão para o SiSU e 40 para o Vestibular. De cada um destes dois grupos de 40 vagas, 20 serão para cotistas e 20 para ampla concorrência.

Resumidamente, teremos:

  • 20 vagas serão para seleção pelo SiSU para candidatos cotistas
  • 20 vagas serão para seleção pelo SiSU para ampla concorrência
  • 20 vagas serão para seleção pelo Vestibular para candidatos cotistas
  • 20 vagas serão para seleção pelo Vestibular para ampla concorrência

Dessa forma:

  • 20 vagas serão para candidatos cotistas
  • 20 vagas serão para ampla concorrência

De acordo com a Universidade, além da disponibilização das vagas para o Sisu e ampliação do percentual de vagas para cotistas, dentre as provas, apenas uma nota zero na prova de redação eliminará o candidato da seleção. Sendo assim, a instituição acredita que aumentará as chances de ocupação de 100% das vagas disponibilizadas nos cursos de graduação.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.