Adesão a Lista de Espera do Sisu 2016.2 Segue Até Sexta-feira

Segue até aberto, até às 23h59 desta sexta-feira, 17 de junho, o prazo para os candidatos não selecionados na Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) manifestarem interesse em participar da lista de espera deste processo seletivo.

Podem integrar a lista os candidatos que não foram aprovados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e aqueles selecionados somente em sua segunda opção de curso, independente de terem efetuado a matrícula.

lista_esperaA confirmação é feita no próprio site do Sisu na internet. Basta o candidato entrar no sistema com seu número de inscrição e senha no Enem 2015 e, ao cair na tela com os quadros com informações sobre suas opções de curso, clicar no botão disponível na primeira opção (imagem).

Para ter certeza que a inscrição na lista de espera foi confirmada de fato, basta observar se o botão que antes trazia a frase “Participar da lista de espera” agora foi alterado e exibe a oração “Retirar participação”.

Vale esclarecer que lista de espera para cada curso/turno é única, de forma que não leva em consideração a modalidade de concorrência (geral ou cotas) escolhida pelo candidato e nem o eventual acréscimo de bônus no caso de ações afirmativas. É facultado às instituições com vagas remanescentes redefinir a lista do Sisu em decorrência da consideração de tais critérios.

De acordo com o cronograma desta edição do Sisu 2016.2, as convocações com base na lista de espera, que serão realizadas e divulgadas diretamente pelas universidades e institutos participantes, terão início a partir da data de 23 de junho.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.