Duas semanas após a aprovação, por parte do Senado, do projeto de Lei que reserva 50% das vagas das universidade federais para cotistas sociais e raciais, muito tem se comentado e argumentado sobre o assunto, que gerou polêmica e teve muita repercussão. Críticas e elogios vieram de todos os lados, inclusive com artigos pró e contra as cotas publicados aqui no infoEnem, mostrando que a questão está longe de ser unânime.

Você ainda não leu nossos artigos sobre o assunto? Acesse-os nos links logo abaixo.

O fato é que basta a presidenta Dilma Roussef sancionar tal projeto para que a lei entre em vigor, de forma que as universidades federais terão até 2016 para se adaptar e regularizar seus respectivos sistemas de cotas.

Em meio a esse importante debate e a expectativa de milhares de estudantes em relação ao desfecho desta questão, nós do infoEnem decidimos lançar essa simples e objetiva enquete. Nosso objetivo aqui é saber se você, leitor e possivelmente aspirante a uma vaga no ensino superior público, concorda ou não com este projeto de lei.  Nossa enquete ficará na coluna ao lado e cada pessoa poderá votar apenas uma única vez.

Caso queira expor sua opinião, apresentar argumentos, críticas ou questionamentos, fique a vontade. Este espaço está aberto para discussões.

O resultado será publicado na próxima semana, aqui no infoEnem.

 

Leia nossos artigos sobre a polêmica:

 

Noticias relacionadas: 

 

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.