Anunciadas Inscrições no Enem Para Privados de Liberdade

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou quando será o prazo de inscrições para a edição do Enem 2015 para pessoas privadas de liberdade (PPL), direcionado para jovens que cumprem medidas socioeducativas ou adultos presidiários.

O período terá início às 10h desta quinta-feira, 1º de outubro, e permanecerá aberto até às 23h59 do dia 16 do mesmo mês. Conforme as regras do exame, cada órgão de administração prisional e/ou socioeducativa deverá indicar um responsável pedagógico que terá função de firmar termo de compromisso no sistema do Inep.

Além disso, também será ofício desta pessoa informar o número da unidade e realizar o cadastro de pessoa física de cada um dos participantes daquele local. O responsável pedagógico deverá ainda fazer a comunicação do resultado no Enem PPL para os candidatos e encaminhar a participação dos mesmos aos programas de acesso ao ensino superior, como Sisu e Prouni, bem como indicar interesse na certificação do ensino médio.

Quanto as provas, serão aplicadas nos dias 01 e 02 de dezembro (terça-feira e quarta-feira), nas Instituições Prisionais e Socioeducativas indicadas pelos respectivos Órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa de cada estado. O formato será o mesmo do exame tradicional, com 180 questões dividadas nos dois dias de provas, da seguinte maneira:

  1. 45 questões de Ciências Humanas mais 45 de Ciências da Natureza, em 4h30
  2. 45 itens de Linguagens e Códigos mais 45 de Matemática mais a Redação, em 5h30

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep até o terceiro dia útil seguinte ao de aplicação do exame. Já o resultado final ainda não tem data de publicação definida, porém a expectativa é para janeiro do ano que vem, juntamente com o resultado do Enem 2015.

Fonte: portal.inep.gov.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.