Aplicadores do Enem 2013 recebem capacitação

Teve início, nesta segunda-feira (29), a capacitação da segunda turma de coordenadores e assistentes que trabalharão na aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), nos dias 26 e 27 de outubro de 2013.

O treinamento, orgnizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), tem por objetivo garantir que o exame seja realizado de forma segura em todo o país. Problemas gravíssimos como vazamento de provas impressas e questões isoladas já aconteceram em outras edições, gerando muita polêmica, prejuízo e dor de cabeça para os envolvidos no Enem.

O Inep irá certificar 39.851 pessoas, entre coordenadores e assistentes, que irão trabalhar para assegurar a tranquilidade e segurança na aplicação do exame deste ano.

No início deste mês, participaram da capacitação 6.351 coordenadores e assistentes da região Nordeste. No treinamento de alinhamento técnico desta semana teremos mais 11,2 mil profissionais das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Por fim, haverão ainda uma terceira e quarta turmas, com 11.150 pessoas cada uma, que receberão formação entre 12 e 25 de agosto.

“Estamos aprimorando o processo para garantir um Enem com ainda mais qualidade técnica”, afirmou o presidente do Inep, Luiz Cláudio Costa, ressaltando a importância desta capacitação para que, assim como ocorreu em 2012, não tenhamos nenhuma surpresa desagradável no Enem 2013. Nem durante, nem após a aplicação das provas.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.