Aplicativo do Prouni 2017 Permite Acompanhamento das Inscrições

Os candidatos que estão participando da primeira seleção de 2017 do Prouni – Programa Universidade Para Todos – podem acompanhar o andamento das inscrições pelo aplicativo do processo seletivo, disponível para smartphones e tablets.

Quem possuir dispositivo das plataformas móveis iOS, Android ou Windows Phone pode fazer o download gratuito da aplicação no endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br/mobile, que oferece os links das respectivas lojas virtuais.

Depois de fazer a instalação do programa no celular, o candidato deverá fazer o login no sistema com o número de inscrição e senha do Enem 2016, assim como ocorre na página do Prouni disponível na web.

Os candidatos têm quatro abas disponíveis: em “Meu Espaço”, é possível conferir as duas opções de bolsas feitas pelo participante, bem como suas notas do exame nacional; em “Acompanhamento”, é possível monitorar as notas de corte de até 3 opções de curso/bolsa; no “Mural de Avisos” aparecem notificações e comunicados sempre que uma nova etapa do programa iniciar e, por fim; em “Cronograma” está disponível o calendário com as datas dos eventos desta edição.

Além disso, os usuários também podem consultar todas as mais de 214 mil bolsas de estudo integrais e parciais oferecidas pelo Prouni 2017.

A única restrição do app está no fato de que não permite que o candidato realize sua inscrição, procedimento que deve ser feito pelo computador, conforme explicamos aqui.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.