Aprenda a verificar o seu resultado do Enem de anos anteriores

Desde que foi criado, no ano de 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi ganhando cada vez mais importância no cenário nacional. Atualmente, o Enem é o principal exame do país e utilizado para a concessão da grande maioria das vagas nas instituições públicas e privadas do Brasil. Desta maneira, é óbvio que milhões de estudantes prestam o vestibular todo ano, com o objetivo principal de conquistar a tão sonhada vaga.

Uma das partes mais importantes depois das provas são as notas, que servirão como critério principal de seleção para os programas. Conhecer as notas das provas anteriores do Enem é muito importante, uma vez que o candidato poderá avaliar as variações das notas de um ano para outro e então definir melhor a sua rotina de estudos. Além disso, as notas mais antigas do Enem podem ser utilizadas para a seleção em algumas instituições particulares de ensino. Desta maneira, apresentaremos a seguir o passo a passo para você acessar as suas notas do Enem de anos anteriores, ressaltando também o que é necessário para acessar estas vagas.

Resultados do Enem entre 2001 e 2008

A data mais antiga que conseguimos acessar os resultados do Enem é 2001. Para este ano e todos os anos seguintes até 2008, você deverá acessar este link e precisará informar algum dado referente à pessoa pesquisada, como número de CPF ou número de inscrição. Uma vez que é muito pouco provável que você ainda possua o seu número de inscrição do Enem destes anos, você poderá recuperar o seu número de inscrição fornecendo alguns dados simples, que são: ano do exame, nome completo, data de nascimento e UF residencial.

Resultados do Enem entre 2009 e 2014

Já para os estudantes que desejam relembrar a sua nota das provas do Enem prestadas entre os anos de 2009 e 2014, será necessário acessar este link, preenchendo o ano que deseja saber a nota, o número de CPF do candidato, a senha e digitar o texto apresentado na imagem. Ainda, através da mesma página você poderá recuperar a sua senha e consultar o seu número de inscrição, sendo necessários apenas dados básicos do candidato, como número de CPF e nome completo.

Resultados do Enem entre 2015 e 2020

Os candidatos que desejam acessar as notas do Enem obtidas a partir do ano de 2015 (até o presente momento), deverão utilizar a atual página do participante do Enem, que está disponível neste link. Feito isso, basta informar o seu número de CPF e senha para acessar o sistema e verificar a sua nota! No mesmo link, após o preenchimento do número de CPF, você poderá redefinir a sua senha, se necessário.

Desta maneira, foram apresentados acima os procedimentos necessários para acessar os resultados das provas do Enem desde o ano de 2001. Como você pôde perceber, acessar estas notas é tarefa simples, e você não terá que lembrar dados como o número de inscrição! Além disso, a redefinição de senha está muito mais fácil, e você certamente não terá dificuldades para a cessar a sua nota!  

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!