Aprovados em 2ª chamada do ProUni 2014.2 têm até sexta para comprovar informações

Os candidatos pré-selecionados em segunda chamada à bolsas de estudos ofertadas pela segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) deste ano têm até o próximo dia 11, sexta-feira, para comprovar as informações fornecidas ao sistema no ato da inscrição.

Esses estudantes devem ficar atentos ao prazo, já que a não comprovação dos dados dentro do período estipulado resultará na perda automática do direito à bolsa. Conforme consta em edital, é de total responsabilidade dos participantes a consulta dos selecionados, o cumprimento dos prazos estabelecidos e o acompanhamento de possíveis mudanças, sob pena de perda do benefício.

Os pretendentes que ainda não conseguiram uma bolsa em nenhuma das duas chamadas terão os dias 21 e 22 de julho para integrarem a lista de espera. Para estes, a comprovação das informações, que também será feita através da apresentação de documentos, será nos dias 29 e 30 de julho. Conforme as regras do prouni, nesta etapa será permitido participar da lista apenas utilizando a primeira opção de curso, realizada pelo candidato na hora da inscrição.

O prouni é um programa do governo federal que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de educação superior a pessoas de baixa renda. O programa, que utiliza o desempenho no Exame Nacional do Ensino médio (Enem) para selecionar os beneficiados, ofertou nesta edição de meio de ano mais de 115 mil bolsas, entre integrais e parciais (50%).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.