O prazo para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) de 2016 comprovarem informações prestadas na inscrição termina nesta quinta-feira, 18 de fevereiro.
Para isso, esses estudantes devem se encaminhar até a instituição de oferta da bolsa e curso em que foram aprovados e apresentar os documentos exigidos (consulte a relação aqui) para confirmação dos dados pessoais e de renda familiar.
Conforme o próprio sistema do Prouni afirma, é responsabilidade de cada participante classificado verificar, junto a faculdade/centro universitário, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. Vale reforçar que aquele que perder esse prazo estará automaticamente eliminado do processo seletivo e perderá o direito ao benefício.
Ainda de acordo com os procedimentos do programa, após a apresentação da documentação, as instituições de ensino superior têm a obrigação de entregar ao candidato convocado um protocolo de recebimento dos arquivos. Caso hajam documentos inválidos ou a necessidade de substituição / adição de alguns deles, a instituição, por meio de seu coordenador do Prouni, poderá entrar em contato com o aluno para eventual solicitação.
A fase seguinte corresponde ao preenchimento de bolsas remanescentes para os concorrentes que não foram aprovados em nenhuma das duas chamadas regulares, por meio da lista de espera. O cadastro deverá ser feito entre 26 e 29 de fevereiro, na própria página do Prouni 2016.
1 comment
Olá, como saber o resultado do proune