Amanhã, dia 24 de junho, termina o prazo para os estudantes aprovados em primeira chamada na segunda edição do Programa Universidades para Todos (ProUni) comprovarem os dados socioeconômicos declarados anteriormente. Dessa forma, quem ainda não o fez, deverá comparecer na instituição de ensino portando todos os documentos que comprovem as informações fornecidas no ato da inscrição no programa. A lista completa da documentação necessária está disponível na página do prouni.
É importante lembrar que os beneficiados que não comprovarem essas informações até amanhã perderão o direito à bolsa, pois dificilmente o Ministério da Educação (MEC) prorrogará o prazo. Por isso, recomendamos aos pré-selecionados também que, no ato de entrega da documentação, solicitem junto a instituição o protocolo de recebimento de documentação do ProUni.
Algumas instituições exigem dos candidatos pré-selecionados a realização de um processo seletivo próprio, que pode ser diferente do vestibular aplicado à outros estudantes. Entretanto, de acordo com as regras do programa, não poderá ser cobrada nenhuma taxa extra.
Segundo o calendário publicado pelo MEC, o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 4 de julho (com comprovação de informações entre os dias 4 a 11 do próximo mês). Já nos dias 21 e 22, os candidatos que ainda não conseguiram uma bolsa poderão aderir à lista de espera. Estes terão período entre os dias 29 e 30 de julho para comprovar as informações.
Nesta segunda edição de 2014, que considerou o desempenho no Enem do ano passado, o ProUni ofertou mais de 115 mil bolsas de estudos (clique aqui e veja as vagas ofertadas). Destas, 73.601 são integrais e 41,5 mil parciais (50%).