Aprovados no Sisu 2016.2 Já Podem Fazer Matrícula

Os candidatos que foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que foi liberada na segunda-feira desta semana (veja aqui), já podem comparecer na universidade ou instituto federal de oferta do curso para providenciar a matrícula.

É necessário apresentar a lista de documentos exigidos pelas instituição para a efetivação do registro acadêmico. A relação com todos os papéis necessários está disponível no próprio sistema do Sisu, no boletim individual do participante.

Aqueles que se inscreveram e foram classificados na modalidade de cotistas, devem atentar ainda para a lista de documentos exigida a parte para comprovação das informações referente a condição socioeconômica e/ou racial.

De acordo com o cronograma desta edição do sistema do Ministério da Educação (MEC), o período para conclusão da matrícula dos aprovados segue até a próxima terça-feira, 14 de junho. Quem perder o prazo ou não apresentar todos os documentos necessários perderá o direito a vaga, que será disponibilizada na etapa seguinte para candidatos da lista de espera.

Neste processo seletivo foram oferecidas mais de 56 mil vagas em 65 instituições públicas de educação superior, entre universidades federais e estaduais, bem como institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número de participantes inscritos passou da casa de 870 mil.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.