As 10 Melhores Faculdades de Medicina do Brasil

Quando tratamos das possibilidades de cursos para os estudantes que vão prestar o Enem e demais vestibulares, as faculdades e cursos mais concorridos do país são de medicina. Isso se deve a vários fatores, que incluem a valorização e prestígio destes profissionais, assim como a remuneração extremamente atrativa. Baseado nisso, vamos apresentar a seguir as 10 melhores faculdades de medicina do país. Para isso, vamos utilizar como parâmetro o conceito obtido na última edição do Enade.

Melhores faculdades de medicina de acordo com o Enade

Como mencionamos no início desta publicação, vamos apresentar duas nesta publicação as melhores faculdades de medicina do país de acordo com o Enade. O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é o exame realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e é importantíssimo para estes cursos. Apesar disso, também é interessante destacarmos que existem diversos outros parâmetros de avaliação, como o Ranking Universitário Folha (RUF), que também possuem muita credibilidade no cenário nacional. Dito isso, vejamos a seguir as principais faculdades de medicina do país de acordo com o conceito obtido no Enade:

  • UFV – Universidade Federal de Viçosa: Na primeira colocação, a Universidade Federal de Viçosa atingiu conceito 5 na última avaliação feita pelo MEC.
  • FAMERP – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto: A segunda maior nota na última avaliação feita pelo Enade para os cursos de medicina foi obtida pela FAMERP, com conceito 5.
  • UECE – Universidade Estadual do Ceará: A terceira maior nota foi conquistada pela Universidade Estadual do Ceará. Assim como as anteriores, o conceito final foi igual a 5.
  • UEM – Universidade Estadual de Maringá: Na quarta colocação, a universidade Estadual de Maringá obteve conceito 4 na avaliação do Enade.
  • UERJ – Universidade Estadual do Rio de Janeiro: Na quinta colocação, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro foi mais uma instituição que obteve conceito 4.
  • PUC-RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul: Primeira universidade particular da nossa lista, a PUC-RS ocupa a sexta melhor posição no ranking do Enade, com conceito final 4.
  • FCMSCSP – Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo: Na sétima colocação, a FCMSCSP também obteve conceito 4 na avaliação do Enade.
  • Unicamp – Universidade Estadual de Campinas: Uma das principais universidades do Estado de São Paulo, a Unicamp também obteve 4 estrelas na avaliação do MEC.
  • UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora: Na penúltima colocação da nossa lista, a Universidade Federal de Juiz de Fora foi mais uma que conquistou conceito 4 no Enade.
  • PUC – PR – Pontifícia Universidade Católica do Paraná: Completando a nossa lista, a PUC – PR, é mais uma universidade localizada no Paraná com nota 4 no Enade para os cursos de Medicina.

Deste modo, apresentamos ao longo desta publicação as 10 melhores faculdades de medicina do país, utilizando como parâmetro o conceito obtido no Enade. Como você deve imaginar, existem ainda no país várias outras faculdades de medicina excelentes, mas as 10 aqui mencionadas são as que obtiveram as maiores notas na última avaliação do MEC, merecendo destaque e se credenciando como os melhores cursos do país.

Acesse o portal InfoEnem e tenha acesso aos melhores conteúdos e informações sobre o Enem 2021!

Por quê, Porquê, Porque e Por que: aprenda a diferença entre cada um para não errar no Enem!

A língua portuguesa é de fato muito rica e por isso traz um grande número de possibilidades para algumas palavras e isso, às vezes, pode causar dúvidas aos falantes de seu idioma. Uma dessas dúvidas mais comuns está ligada ao uso dos “porquês”. Na fala não há motivo nenhum para preocupação, mas na hora da escrita em norma padrão quase sempre é feita uma consulta para saber a diferença entre um e outro e não fazer feio no texto.
https://infoenem.com.br/por-que-porque-porque-e-por-que-aprenda-a-diferenca-entre-cada-um-para-nao-errar-no-enem/

O que é SiSU?

É o sistema informatizado do MEC por meio do qual instituições públicas de ensino superior (federais e estaduais) oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
https://infoenem.com.br/como-funciona-o-sisu/