Cadastro na Lista de Espera do Prouni 2016/1 Termina Hoje

Termina às 23h59min desta segunda-feira, 29 de fevereiro, o período para adesão a lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (Prouni 2016). A relação será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência (geral ou cotas).

Pode aderir a lista para sua primeira opção de curso qualquer candidato que não tenha sido convocado na primeira nem na segunda chamada regular, bem como aquele que foi classificado em segunda opção de curso, porém não obteve o benefício por não formação de turma.

Já para a segunda opção de curso podem se cadastrar os concorrentes na seguinte situação: não pré-selecionados nas chamadas regulares em que não houve formação de turma; não aprovados no caso de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso; e os classificados na primeira chamada, porém sem formação de turma.

A adesão a lista é feita na própria página do Prouni. Para isso o candidato deve clicar no botão “Lista de espera”, logar no sistema com o número de inscrição e senha do Enem 2015 e clicar na opção que confirma a participação na lista de espera.

Posteriormente, a divulgação da relação com os nomes dos candidatos para cada opção curso/turno será divulgada pelo sistema na próxima quinta-feira, 3 de março, sendo que os integrantes da lista terão entre os dias 8 e 9 seguintes para comparecerem junto a instituição de oferta da bolsa para apresentar documentação e comprovar informações.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.