Cadastro na Lista de Espera do Sisu 2016 Termina Hoje

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, termina o prazo para os estudantes que participaram do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2016 e não foram aprovados confirmarem a participação na lista de espera.

Podem participar da lista todos que não foram convocados em sua primeira opção de curso na chamada regular, ou seja, aqueles que não foram aprovados em nenhuma opção e também aqueles que foram selecionados na segunda opção, independente de terem assumido a vaga ou não.

Para manifestar interesse e garantir vaga na lista de espera o candidato deve acessar a página do Sisu na internet, pelo endereço sisu.mec.gov.br, logar no sistema com número de inscrição e senha do Enem 2015 e, por fim, clicar no botão referente a participação na lista. Atenção, ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação, caso isso não ocorra será necessário refazer o processo.

Vale esclarecer que as chamadas da lista de espera cabem às próprias instituições de ensino com vagas remanescentes. Desta forma, é importante que os candidatos acompanhem as convocações junto às universidades nas quais tenham manifestado interesse, uma vez que o sistema do Sisu não trará essas informações.

De acordo com o calendário desta edição do processo seletivo do Sisu, as convocações dos integrantes da lista de espera para a ocupação de vagas ociosas terão início a partir da data de 4 de fevereiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.