Candidato é Preso Por Tentativa de Fraude no Enem no RN

Na noite do último domingo (25), segundo dia de aplicação do Enem 2015, um candidato foi preso em Natal (RN) após ser flagrado tentando fraudar o exame.

De acordo com informações da Polícia Federal (PF), tratava-se de um técnico administrativo cearense de 28 anos, que foi pego utilizando um aparelho eletrônico debaixo de suas vestes durante a realização da prova.

Conforme detalhado, os fiscais de sala desconfiaram do suspeito quando ele retornava do banheiro, restando poucos minutos para o encerramento das provas. Os responsáveis pelo monitoramento do local relataram que o rapaz andava de modo estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos da calça.

Depois disso, imediatamente foi questionado se portava algum tipo de material. Ao negar, o participante foi submetido ao detector de metais, que revelou que havia sim algo eletrônico em sua roupa, levando fiscais a acionarem agentes da PF.

Já na sala de coordenação, durante a revista, os policiais acharam um fio ao redor do pescoço do criminoso que descia por todo corpo (sob as roupas) e terminava conectado a um telefone celular sem a capa traseira, escondido no interior do seu tênis.

Na sequência, ele recebeu voz de prisão e foi autuado na superintendência da Polícia Federal, onde permaneceu calado durante todo o interrogatório, negando-se a responder quaisquer perguntas. Ele foi solto no mesmo dia, após pagamento de fiança, e será indiciado por fraude em concurso público, respondendo em liberdade.

As informações são do site G1 da Globo.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.