Candidatos Acessam Cartão de Inscrição do Enem 2015

Conforme matéria publicada aqui no Portal infoEnem, na última sexta-feira (02) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta do cartão de confirmação de inscrição do Enem 2015, que traz informações sobre o exame, incluindo o local de realização das provas.

Hoje pela manhã o próprio instituto divulgou balanço parcial dos acessos ao documento virtual. Segundo informado, até às 8h desta segunda-feira praticamente um terço (2,6 milhões) dos 7,7 milhões de candidatos inscritos já haviam verificado o cartão no sistema do Inep.

Vale lembrar que, diferentemente de edições anteriores, neste ano o cartão de inscrição não chegará pelo correio no endereço do candidato, ficando disponível para consulta na internet . Quem quiser também pode imprimi-lo (veja como fazê-lo), lembrando que sua apresentação não será obrigatória nos dias das provas.

Além do endereço da unidade escolar, prédio, e sala onde o concorrente prestará o Enem, o cartão ainda traz os dados pessoais, opção de língua estrangeira assinalada no momento da inscrição, certificação do ensino médio (se for o caso) e atendimento especial ou especializado, caso tenha sido solicitado pelo estudante.

Aqueles inscritos que não conseguiram acessar o documento online devem entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) para solicitar esclarecimentos e possíveis soluções. O telefone é 0800 616161 e a ligação é gratuita.

Fonte: portal.inep.gov.br

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.