Candidatos Podem Pedir Isenção do Vestibular Unifesp 2016

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu o período para pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Misto 2016, cujo valor será de R$ 128. Os cursos que utilizam o sistema misto são Ciências Biológicas, Engenharia Química, Ciências Biológicas – Modalidade Médica, Fonoaudiologia e Medicina.

O prazo, que teve início às 9h do dia 26 agosto, segue até às 15h desta quinta-feira, 3 de setembro. Para fazer a solicitação é necessário acessar a página do vestibular da Unifesp e preencher o formulário online com dados pessoais e também referente a escolaridade no ensino médio.

Feito isso, o arquivo deverá ser impresso e enviado via correio (com aviso de recebimento) até a data limite informada anteriormente, para o seguinte endereço; Vestibular UNIFESP 2016 – Pró-Reitoria de Graduação (Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição) – Rua Sena Madureira, 1500 – 1º Andar, Vila Clementino, São Paulo/SP CEP 04021-001.

Conforme as regras do processo seletivo misto da universidade, para poder requerer a isenção do pagamento da taxa é necessário que o candidato atenda as seguintes exigências:

  1. Ter o ensino médio concluído até o final deste ano, em escola pública ou particular como bolsista integral;
  2. Prestar o Enem 2015 e concordar com a utilização da nota das provas objetivas como parte integrante do desempenho na seleção;
  3. Possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, valor que equivale a R$ 1.182,00.

O resultado com a lista de solicitações deferidas será divulgada a partir das 16 horas de 11 de setembro, na mesma página de solicitação da ficha de isenção.

O vestibular misto da Unifesp é dividido em duas fases, sendo que é primeira será correspondente às notas do Enem e a segunda será composta pelas provas da instituição. O restante das vagas será oferecido por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.