Segundo publicado no site do MEC, os cartões de confirmação de inscrição no Enem de 2012 começaram a ser distribuídos ontem, dia 10. Os estudantes da região Norte serão os primeiros a receber tal confirmação. Até o dia 25 de outubro, todos os cartões estarão distribuídos no país. As provas serão aplicadas em 3 e 4 de novembro de 2012, às 13 horas, de Brasília.

Os candidatos que não receberem o cartão pelos Correios podem ter acesso à versão virtual, na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet. A página específica do exame (hotsite) estará disponível até segunda-feira, 15.

O Inep já definiu as 140 mil salas nas quais serão aplicadas as provas deste ano, em 1.612 municípios. O presidente do instituto, Luiz Cláudio Costa, garante que os endereços e os locais de prova foram rigorosamente verificados. “Aumentamos o número de itens de verificação para assegurar que todos os estudantes inscritos realizem a prova no local mais próximo possível de sua residência”, afirmou.

A operação logística do Enem deste ano envolve a distribuição de 45 mil malotes, com 11,5 milhões de cadernos de provas, que percorrem 9.728 rotas. Os prazos são seguidos rigorosamente, como estabelece o cronograma.

 

Veja também:

 

Adquira gratuitamente o Manual Enem 2012: Um presente do InfoEnem

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.