Católica de Salvador Inscreve no Vestibular 2016/2

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular 2016/2 da Universidade Católica de Salvador (UCSal), que ocupará 1.870 vagas em carreiras nas modalidades bacharelado, licenciatura e superior de tecnologia.

Os interessados podem optar por concorrer por meio da prova tradicional da UCSal ou através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), lembrando que poderá ser aproveitada qualquer edição entre 2012 e 2015. Neste caso, só poderão participar aqueles que comprovarem desempenho mínimo de 450 pontos na redação e nota média de pelo menos 500 nas provas objetivas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente na página do processo seletivo da universidade, no endereço eletrônico ucsal.br/vestibular. O prazo para os candidatos se cadastrarem na concorrência pelo vestibular institucional permanecerá aberto até 16 de maio, enquanto na disputa pelo Enem o período encerra mais cedo, no dia 6 do mesmo mês. A taxa de inscrição é de 31 reais.

A avaliação dos concorrentes será feita por meio de prova com 40 questões objetivas referentes aos conteúdos cobrados nas disciplinas do ensino médio, juntamente com a redação. Sua aplicação ocorrerá na data de 22 de maio, em Salvador, entre 9h e 13h.

Da mesma forma como o período de inscrições, o resultado final também terá datas diferentes. A lista de aprovados via Enem sairá em 12 de maio, enquanto a relação de classificados no vestibular tradicional será divulgado em 3 de junho.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like