Cederj Prorroga Inscrições do Vestibular 2016 Para Dia 22

O consórcio Cederj prorrogou as inscrições para o Vestibular 2016, que oferece mais de 7,7 mil vagas nas principais instituições de ensino superior do Rio de Janeiro. O prazo, que encerraria no domingo (15), foi estendido por uma semana, terminando no próximo dia 22.

As vagas são para cursos semi presenciais nas áreas de engenharia, administração, licenciaturas e tecnologia, nas seguintes instituições:

  • UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense);
  • UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro);
  • UFF (Universidade Federal Fluminense);
  • UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro);
  • UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro);
  • UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro);
  • CEFET/RJ (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca).

As inscrições devem ser feitas pela internet, na página do processo seletivo do Cederj. Além de completar os campos com CPF e o código anti-spam, será preciso preencher todo o formulário online. A taxa que confirma a participação tem custo de R$ 65.

Conforme as regras do processo, os candidatos que desejarem concorrer utilizando sua nota no Enem 2014 deverão, obrigatoriamente, informar no formulário de inscrição ao Vestibular Cederj , seu número de inscrição no exame. Aqueles que não conseguirem classificação via nota do Enem deverão realizar as provas processo seletivo, que ocorrerão em 19 de dezembro, a partir das 9h.

Seguindo o cronograma, o resultado da prova objetiva sairá em 5 de janeiro de 2016, enquanto o da redação será divulgado no dia 12 seguinte. A lista dos estudantes aprovados será liberada somente no dia 19 do mesmo mês, no próprio site da Cederj.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.