Cederj Recebe Inscrições no Vestibular 2016/2 Até 5 de Maio

O Consórcio Cederj (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) está com inscrições abertas para o Vestibular 2016/2, que oferta mais de 7 mil vagas em cursos de graduação a distância nas principais universidades públicas do Rio: CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO.

Os interessados podem se inscrever até 5 de maio, no site provaecomprova.com/vestcederj. No cadastro os estudantes deverão incluir o CPF e também outros dados pessoais. A taxa de inscrição tem custo de 73 reais e deve ser quitada para confirmar a participação no processo seletivo. A solicitação de isenção foi aceita até 27 de março e o resultado sai em 20 de abril.

As provas para seleção dos candidatos estão previstas para a data de 4 de junho – sábado – e serão presenciais, ocorrendo nos polos do Cederj. A avaliação contará com 40 questões de múltipla escolha sobre assuntos gerais, 5 questões discursivas específicas ao curso e uma redação.

Além da opção pela prova institucional da fundação, os candidatos podem optar pela disputa por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015). Para isso deverão informar o número de inscrição no exame, sendo que os reprovados ainda terão opção de prestar o vestibular tradicional.

O resultado na modalidade de disputa pelo Enem sairá em 17 de maio, enquanto a nota da prova de múltipla escolha em 15 de junho e das provas discursiva e da redação no dia 21 seguinte. Já a lista de aprovados na primeira chamada sairá no dia 28 do mesmo mês, com matrícula nos dias 30 de junho e 1 de julho, entre 10h e 19h.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.