Chamadas da Lista de Espera do Sisu 2015 Começam Hoje

De acordo com o calendário do primeiro Sistema de Seleção Unifica (Sisu) de 2015, as universidades e institutos federais participantes poderão iniciar as chamadas da lista de espera a partir desta quarta-feira, 11 de fevereiro.

O prazo para cadastro na lista foi do dia 26 de janeiro até o dia 6 de fevereiro, sendo que puderam se inscrever todos os participantes do processo seletivo que não foram classificados ou que foram aprovados somente em sua segunda opção de curso, independente de efetuar ou não a matrícula nesta escolha.

Esclarecemos que, de agora em diante, as próximas convocações não serão divulgadas na página do Sisu, o que exige atenção redobrada dos candidatos que integram a lista, os quais devem buscar diariamente informações a respeito de possíveis chamadas junto a universidade que pretendem cursar. Isso porque aqueles que forem selecionados e perderem os prazos de matrícula perderão também o direito a vaga.

A lista de espera do Sisu tem como finalidade o preenchimento de vagas ociosas após a realização das inscrições e chamada única do sistema. É importante ter em mente que a rodagem da lista pode variar muito de um curso / instituição para outro, pois leva em consideração diversos fatores, como a quantidade de vagas ofertadas em cada opção, por exemplo.

Portanto, para quem ainda tem esperança de conquistar a sonhada vaga no ensino superior, resta agora monitorar futuras convocações e torcer para ter seu nome na relação dos aprovados.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.