Com Enem, IFAM Abre Inscrições Para o Vestibular 2016

O Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM) publicou recentemente as regras do processo seletivo de 2016. Entre as novidades, está a adoção das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério para seleção de novos candidatos.

Segundo nota publicada no próprio site do instituto, já nesta próxima seleção, serão aceitos os resultados das edições de 2013 e 2014 do Enem. Para poder disputar as vagas será necessário que o candidato atinja a nota média mínima de 400 pontos para cursos de nível médio e de 600 pontos para carreiras de graduação.

Nesta edição serão oferecidas oportunidades em 30 cursos presenciais, entre técnicos e superiores. As vagas envolvem as áreas de humanas, biológicas e exatas, com foco em tecnologia. Todas as graduações serão ministradas nos campi de Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Manaus Zona Leste, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Os interessados devem providenciar a inscrição no processo seletivo 2016 até 13 de novembro, no endereço eletrônico ifam.edu.br/processo-seletivo-2016-1. Quem optar pelo ingresso via Enem, que corresponde a ocupação de 20% do total de vagas, será necessário enviar o boletim do exame em anexo na ficha online, constando o número da inscrição e as notas obtidas em cada uma das provas, incluindo a redação. A inscrição é gratuita.

A listagem parcial com os classificados será liberada em 30 de novembro, na página do IFAM. O resultado definitivo, já considerando os recursos, está previsto para 7 de dezembro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.