Com Medicina, UEMG Inicia Inscrições do Vestibular 2016

A Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) já está com inscrições abertas para o Vestibular 2016, que será responsável pelo preenchimento de metade das 6 mil vagas espalhadas nos 21 campi da instituição no estado. O restante dos postos será preenchido via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que aproveitará as notas do Enem 2015.

Os estudantes podem fazer a inscrição diretamente no site da Copeps (Comissão Permanente do Processo Seletivo), até o dia 8 de novembro, sendo necessário o pagamento da taxa de R$ 125 para confirmar a participação.

Candidatos em condições socioeconômicas inferiores poderão se inscrever no processo seletivo através do Procan, no próprio site do vestibular, até 11 de outubro. Além da inscrição online, também será preciso enviar documentação comprobatória, conforme determina o edital. Este sistema garante a isenção da taxa para 10% dos inscritos e a reserva de vagas na seguinte divisão:

  • 45% do total destinadas a candidatos carentes afrodescendentes;
  • 20% para egressos de escola pública;
  • 20% para portadores de deficiência;
  • 5% para indígenas.

A avaliação dos candidatos será feita por prova em data única, marcada para 6 de dezembro. O teste contará com questões objetivas das disciplinas correntes no ensino médio, além de uma prova de língua estrangeira e uma proposta de redação.

Vale mencionar que a grande novidade desta edição do Vestibular da estadual mineira é a inclusão do curso de medicina, que ofertará 40 vagas divididas entre as diversas modalidades de concorrência. Esta graduação foi financiada pelo governo de Minas Gerais e aprovada com nota 4 pelos órgãos fiscalizadores competentes.

O resultado final da seleção, com a lista dos candidatos aprovados, será liberado em 31 de dezembro, no próprio sítio da UEMG. A matrícula dos classificados em primeira chamada deve ocorrer entre 18 e 22 de janeiro de 2016, enquanto os convocados na segunda lista devem fazê-lo entre 25 e 27 do mesmo mês.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.