Começaram as Inscrições Para o Vestibular 2016 da UFRGS

Tiveram início, nesta sexta-feira (18), as inscrições para o Vestibular 2016 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), para oferta de 4.017 vagas em 91 cursos de graduação. Este montante representa 70% das vagas da instituição para o ano que vem, sendo que os outros 30% serão ocupados via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Para se inscrever o candidato deve acessar a página da Coperse (Comissão Permanente de Seleção) e preencher o requerimento online, até a data limite de 13 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110, sendo que o prazo para solicitação de isenção e descontos já foi encerrado.

Quanto as provas, serão realizadas somente em 2016, nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro, sendo aplicado nos municípios de Porto Alegre, Bento Gonçalves, Imbé e Tramandaí. Durante estes quatro dias, os candidatos serão avaliados por meio de questões de todas as disciplinas tradicionais do ensino médio, além da redação.

Os participantes que forem prestar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano poderão aproveitar o desempenho nas provas objetivas no cômputo do argumento de concorrência. Para isso deverão indicar os dados do Enem 2015 no momento da inscrição.

Com relação a reserva de vagas, a Federal do Rio Grande do Sul separa 50% do seu total de vagas de cada curso para estudantes que realizaram todo o ensino médio na rede pública de ensino, de acordo com autodeclaração étnico-racial e faixa de renda (confira detalhes no Edital).

A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita mediante publicação da Lista dos Classificados na página do vestibular, em data ainda não divulgada.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.