Como Alterar as Opções de Curso na Inscrição do Sisu 2015?

As inscrições para a primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015 seguem abertas até as 23h59 de amanhã. Após atualização com notas de corte e posição parcial dos candidatos, muitos preferem alterar as opções escolhidas para buscar maiores chances de aprovação.

Como é a primeira vez que muitos dos candidatos utilizam o Sisu, e naturalmente têm dúvidas sobre a navegação no sistema, criamos este tutorial com o passo a passo para mudança dos cursos / instituição escolhidas anteriormente. Confira.

  1. Acesse o endereço eletrônico do Sisu;
  2. Clique em “Ver inscrição”;
  3. Entre no sistema inserindo o número de inscrição e senha registrados no Enem 2014. Preencha também o campo com as letras e números da imagem;
  4. Ao ser redirecionado para a página que informa suas últimas opções indicadas, clique no botão “Escolher outro curso”;
  5. Faça a pesquisa das vagas por município, instituição ou curso;
  6. Após tomar sua decisão, selecione a opção “Escolher este curso”, informe a modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência), marque a caixa confirmando que está ciente da documentação exigida e confirme sua inscrição.
  7. Ao encerrar o processo, uma janela com uma mensagem de confirmação aparecerá em seu navegador, conforme imagem abaixo.

 
Pronto! Agora basta aguardar a atualização do Sisu na próxima madrugada e conferir as notas de corte e classificação parcial para sua nova opção de curso escolhida.

Vale ressaltar que cada candidato pode alterar sua inscrição no Sisu quantas vezes julgar necessário, sendo considerada válida a última opção anotada antes do encerramento das inscrições do sistema, nesta quinta-feira (22).

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.