Como Consultar o Resultado do Enem 2018?

De acordo com o cronograma oficial do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o resultado do Enem 2018 – Exame Nacional do Ensino Médio – sairá na próxima sexta-feira (18). Mas afinal, como consultar as notas na avaliação? A resposta você confere na sequência deste artigo.

Pelo Navegador na Web

Primeiramente o candidato deve saber que, assim como todas as outras etapas importantes relacionadas ao exame, como por exemplo a fase de inscrições, o resultado será disponibilizado somente na internet. De um computador, notebook, celular ou tablet com acesso a rede, o participante poderá verificar seu boletim individual de desempenho no sistema do Inep, por meio da página do participante: enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante.

Na tela inicial será preciso informar, nos respectivos campos em branco, o número do CPF e a senha mais recente cadastrada no exame, bem como clicar na figura solicitada pela ferramenta. Depois é basta tocar / clicar em “Enviar” para acessar sua área no sistema online.

Página do Participante do Enem 2018. Imagem: Reprodução / Inep.

Já na tela seguinte o candidato poderá verificar uma tabela com as suas notas para cada uma das cinco áreas avaliadas pelo Enem: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e a Redação.

Como Fazer se Não Recordo Minha senha

É importante mencionar uma situação comum entre os candidatos, que é a perda da senha de acesso ao sua área. Nesse caso, o participante deve, na tela de login da página do participante, preencher seu CPF e depois ir em “Esqueci minha senha” para ser direcionado a página de recuperação. Lá, poderá receber uma nova senha pelo e-mail ou celular. Para isso basta seguir as recomendações desta postagem ou assistir ao vídeo tutorial abaixo.

Pelo Aplicativo Enem 2018 (Smartphone e Tablet)

Também é possível realizar a consulta ao resultado e notas das provas por meio do aplicativo do Enem 2018, disponível para tablets e smartphones das plataformas móveis Android e iOS (iPhones).

Primeiramente os estudante de fazer o download gratuito do app na Google Play Store ou Appstore (clique aqui e veja como). Depois é só acessar a área do candidato com CPF e senha e, uma vez logado, ir na aba “Perfil” e procurar pelo resultado.

Assim que o Inep liberar o boletim de notas do Enem 2018 publicaremos em primeira mão aqui no Portal infoEnem. Fique ligado!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.