Como recuperar senha no Enem 2013

Um dos momentos mais aguardados daqueles que fizeram o Enem 2013 chegou! Finalmente foi divulgado o resultado da última edição da prova mais importante do país.

Mas de repente, ao abrir a página do Inep, bate aquela agonia. Você perdeu sua senha e não está conseguindo ver o seu desempenho no Enem 2013. Calma! Não precisa se desesperar. Nós, do infoEnem, vamos explicar como recuperá-la!

O Inep ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira ), órgão responsável pela organização do  Enem, tem um sistema de recuperação de senha que torna o processo muito fácil. Veja o passo a passo logo abaixo:

  1. Primeiramente você deve entrar na página que leva os candidatos aos resultados. Nela, você perceberá que para ter acesso aos desempenhos individuais, a página do Inep solicita o CPF e a senha. Mais abaixo, o botão “entrar”.
  2. Após entrar na página do Inep, abaixo do botão “entrar“, verá a seguinte frase “Recuperar senha“. Clique nela.
  3. Nesta etapa, você deve selecionar o ano do Enem (no caso 2013), digitar seu CPF e os caracteres que aparecem na figura anti-span.
  4. Após a etapa anterior, aparecerá uma página que possibilitará você escolher entre receber sua senha via e-mail ou SMS. Escolha uma das duas e clique em “confirmar“.
  5. Pronto! Basta verificar seu email ou suas mensagens de celular e ver sua senha provisória.

Nossa equipe fez um teste para averiguar a praticidade a eficiência do sistema de recuperação de senha implantado pelo Inep. O mesmo funcionou perfeitamente, embora o site do Inep, em alguns momentos, apresente instabilidades, certamente em decorrência do grande acesso nesta manhã de sábado, dia 4 de janeiro.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.