Comvest Abre as Inscrições Para o Vestibular Unicamp 2017

O Vestibular 2017 da Unicamp – Universidade Estadual de Campinas – está com inscrições abertas até às 23h59 do dia 1º de setembro. Quem quiser participar desta edição poderá se cadastrar diretamente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest).

Além da ficha de inscrição online, com dados pessoais e as opções de curso e turno, os estudantes deverão ainda pagar a taxa no valor de 160 reais, até a data limite de 2 de setembro. Os pedidos de isenção foram aceitos em período anterior e o resultado pode ser consultado aqui.

As provas da primeira fase serão realizadas na data de 20 de novembro, em 29 cidades de todo o estado de São Paulo, além da capital do país, Brasília. Já as avaliações que compõem a segunda etapa serão aplicadas em 15, 16 e 17 de janeiro do ano que vem. Os testes de habilidade específica, exigidos para as carreiras de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, ocorrerão entre 23 e 26 de janeiro.

Uma das novidades desta edição é que a Unicamp ampliou seu Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social da Unicamp (PAAIS). Com ele, alunos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas ou que conseguiram a certificação desta etapa via Enem terão bônus de 60 pontos à nota da primeira fase do Vestibular. Estudantes pretos, pardos ou indígenas receberão ainda, mais 20 pontos além dos 60. Caso passem para a segunda etapa, o acréscimo para os beneficiados será de 90 pontos na prova de redação e outros 90 nas demais provas da segunda fase.

A divulgação da lista de aprovados na primeira chamada sairá em 13 de fevereiro. Já a matrícula presencial dos classificados ocorrerá entre os dias 14 e 15 seguintes.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.