Confira 2 ferramentas de estudo para o Enem 2013

Menos de 50 dias separam os 7 milhões de candidatos das provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013. Mais do que avaliar os estudantes ao final deste ciclo, o Enem hoje é o caminho para o ensino superior, cursos técnicos, financiamento estudantil, certificado do ensino médio. Muita responsabilidade e pressão sobre aqueles que prestarão as provas em breve.

Referência que somos para todos os interessados no exame, temos a obrigação de sempre trazer o máximo de dicas, notícias e qualquer tipo de informação que possa ajudar nossos leitores (candidatos ao exame) a aumentarem suas chances de um bom resultado. E hoje não faremos diferente.

Vamos apresentar duas ferramentas que caminham junto com a principal estratégia de estudo nesta reta final de preparação para o Enem 2013: Simulados e resolução de provas anteriores. Quem acompanha nossos artigos sabe que estamos batendo nesta tecla com mais ¨insistência¨ a algum tempo. E não é para menos.

É óbvio que os conteúdos exigidos pelo exame são fundamentais. Mas você, candidato, deve ter consciência que para uma boa preparação não basta dominar os assuntos cobrados. Resistência física, equilíbrio emocional, paciência e concentração também fazem parte do repertório do candidato bem sucedido. Afinal, serão 90 questões em 4 horas e meia de prova no sábado (26) e 90 questões mais a redação em 5 horas e meia no domingo (27)!

Impossível aprimorar e aperfeiçoar estas capacidades sem muito treino e prática. Por isso hoje apresentamos essas ferramentas que certamente ajudarão muito na sua preparação final. Vamos a elas:

 

     1. O Portal EBC, empresa pública de comunicação que mantém a Agência Brasil e a TV Brasil, criou uma página que oferece todas as questões do Enem de 2009 a 2012, em forma de simulado. Para acessar o banco basta criar uma conta ou usar o perfil do Facebook. O estudante terá opção de escolher as questões por área (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens e Códigos) e, após responder cada item, o sistema automaticamente informa se o usuário acertou ou errou, a resposta correta e a porcentagem de pessoas que erram/acertaram tal questão. A qualquer momento é possível encerrar o simulado e ver a pontuação em cada área.

Sem dúvidas é uma ferramenta muito útil e interativa. Para ter acesso ao banco de questões, clique no link ebc.com.br/educacao/questoesenem. Ressaltamos que o ideal é simular um dia de prova no exame, ou seja, 90 questões de uma só vez!

 

     2. Para aqueles que desejam um material mais completo, recomendamos nossas Apostilas para o Enem 2013. Assim como a ferramenta de EBC, nosso material também traz todas as questões das últimas 4 edições do Enem (2009 a 2012), dividas em 4 apostilas, uma para cada área. O grande diferencial é que, além das questões e gabarito, nossas apostilas também trazem as resoluções e comentários precisos de nossa excelente equipe de professores.

Além disso, o material pode ser adquirido nas versões impressa e digital. Clique neste link para obter mais informações, como descrição, preço, prazos de entrega etc.

 

Pratique o máximo que puder. Esse deve ser o foco dos estudos daqui pra frente. Fatores importantíssimos com o controle e a administração do tempo durante a realização da prova nem foram citados, mas fique tranquilo que em breve dedicaremos um artigo exclusivo sobre o tema. Continue nos acompanhando.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem.