Confira a Relação de Candidatos Por Vaga da Fuvest 2016

A Universidade de São Paulo (USP) anunciou a relação com o número de candidatos por vaga do seu próximo vestibular, a Fuvest 2016.

De acordo com dados da própria instituição, os cursos mais concorridos foram Medicina de Ribeirão Preto com 71,93 concorrentes disputando cada carteira, seguido de Psicologia (59,80), Medicina (58,75) e Relações Internacionais (43,08).

A instituição também informou que o número total de participantes subiu, com 142.721 inscritos confirmados nesta edição, contra 141.888 do último processo seletivo. Isso revela que a maioria dos cursos terão sua concorrência elevada neste ano.

Outro fator que contribuiu para aumentar ainda mais a quantidade de candidatos na busca por uma vaga na USP é a redução na oferta do processo seletivo próprio. Enquanto no ano passado mais de 11 mil postos foram disponibilizados pela Fuvest, esse ano o número caiu para 9.568.

Vale ressaltar, entretanto, que o quadro geral de vagas da universidade não diminuiu. Isso porque em 2015 a USP anunciou a adesão parcial ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com a adoção deste novo mecanismo de ingresso, 1.489 oportunidades serão ocupadas pelo sistema que usará exclusivamente as notas do Enem 2015 como critério de aprovação.

A lista completa com o número de vagas e candidatos inscritos em cada curso, bem como a concorrência da primeira fase do vestibular da Fuvest, podem ser consultados nesta tabela.

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.