Confira a Relação de Candidatos Por Vaga do Vestibular 2016 UFSC

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta semana a relação de candidatos por vaga nos cursos oferecidos no Vestibular 2016. De acordo com os dados da Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), esta edição terá 36.738 participantes disputando as mais de 3,2 mil vagas disponíveis para este meio de ingresso.

Seguindo a tendência dos últimos e de outros grandes vestibulares, o curso de Medicina continua sendo o detentor da maior concorrência, trazendo uma média de 234 candidatos na busca de cada vaga. O segundo curso mais disputado foi o de Arquitetura e Urbanismo, com 51,54, seguido da carreira de Direito nos turnos Diurno (49,45) e Noturno (40,90).

A instituição reserva 50% do total de vagas de cada curso para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Dentro deste grupo ainda há postos destinados para cotistas raciais, conforme determina a Lei de Cotas de agosto de 2012.

Confira nos links abaixo a lista de candidatos por vaga por curso conforme a modalidade de concorrência:

As provas estão agendadas para as datas de 12, 13 e 14 de dezembro, sempre a partir das 14h, sendo aplicadas em 23 cidades catarinenses. O resultado final com a lista de aprovados na primeira chamada não teve sua data divulgada pela universidade.

Vale mencionar que o Vestibular tradicional não será o único meio de ingresso na UFSC para 2016. Das 4.576 carteiras disponíveis, 30% serão ocupadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujo critério de classificação tem como base exclusivamente as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015).

Fonte: G1

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Matheus Andrietta
Matheus Andrietta

Fundador do Portal InfoEnem.