Confira alguns programas de TV que ajudam na preparação do Enem

Se você está entre os mais de 9 milhões de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, já deve saber que apenas estudar os conteúdos programáticos do ensino médio não basta. Afinal, a concorrência, ano após ano, se torna mais acirrada.

É claro que ter disciplina nos estudos é fundamental. Mas alguns bons hábitos podem ajudá-lo a aumentar significativamente suas chances, pois mesmo nos momentos de lazer, estará acumulando informações que podem aparecer na prova.

Em outras oportunidades, já indicamos aos nossos visitantes algumas dicas de leitura e até filmes. Hoje, separamos alguns programas de TV, tanto de canais abertos como fechados, para que você troque o BBB e as novelas por informações de qualidade. Vamos às dicas:

1 – Jornais e noticiários:
Claro que essa seria nossa primeira recomendação. A prova do Enem está recheada de atualidades. Portanto, é muto importante que você se atualize do que anda acontecendo no Brasil e no mundo. Exemplos: Jornal Nacional, Jornal da Band, dentre outros.

2 – Debates:
Existem diversos programas que sempre colocam em pauta vários assuntos importantes da nossa realidade, como violência urbana e educação pública. Roda Viva (Cultura), Cana Livre (Band) e Painel (Globo News) são ótimos exemplos.

3 – Entrevistas:
Programas que têm no seu cronograma entrevistas com estudiosos e profissionais de diversas áreas sempre são recheados de informações de ótima qualidade. Neste quesito, destaque para De frente com Gabi (SBT), Provocações (cultura) e Show Business (Band).

4 – Documentários:
Muitos canais, principalmente na TV paga, trazem em sua programação inúmeros documentários que mostram desde a vida animal até as últimas descobertas da ciência. Um verdadeiro universo de informação e entretenimento. Vale a pena dar uma olhada nos canais History Channel, Discovery Channel e National Geographic.

Essas são nossas indicações. É claro que existem muitos outros programas que valem a pena assistir. Como é impossível lembar de todos, cabe a você selecionar aqueles que mais gosta e que podem lhe ajudar futuramente na prova. O importante é aproveitar suas pausas nos estudos para assistir programas que farão você acumular ainda mais conhecimento.

Quer uma última dica? Aproveitando o trocadilho, que tal trocar “Cidade Alerta!” por “Cidades e Soluções” (Globo News)?

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.