Confira os Cursos e Vagas Disponíveis no Sisu 2015

Nesta segunda-feira (12), o Ministério da Educação (MEC) liberou para consulta todos os cursos e vagas que serão oferecidos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente a este primeiro semestre de 2015.

Esta edição do sistema bateu novo recorde na quantidade de vagas disponibilizadas. Ao todo serão 205.514 postos de 5.631 cursos distribuídos em 128 instituições públicas de educação superior (veja mais detalhes).

Para realizar a pesquisa das vagas basta acessar o site do Sisu e realizar a busca por curso, instituição ou município. Nenhum dado pessoal será exigido neste momento.

As inscrições terão início exatamente daqui a uma semana, no prazo que vai de 19 a 22 de janeiro. As únicas exigências para que o candidato possa se inscrever é que tenha prestado o Enem 2014 e tirado nota diferente de zero na prova de produção textual, a redação.

Durante o período de inscrições o sistema informará todas as madrugadas as notas de corte atualizadas para cada opção de curso / turno. Os participantes poderão inclusive alterar suas escolhas com base em tais informações atualizadas pelo Sisu. Serão válidas somente as últimas mudanças feitas.

A novidade neste processo seletivo fica por conta da realização de uma única chamada, conforme esclarecemos nesta matéria. Após o prazo de matrícula dos classificados, o Sisu abrirá um período para manifestação de interesse em participar da lista de espera, que será encaminhada para as instituições participantes realizarem chamadas posteriores para ocupação de vagas ociosas.

A cobertura completa do Sisu 2015 você acompanha aqui no maior Portal do Enem. Fique ligado!

Manual do SISU e PROUNI

Manual do SISU e PROUNI

Receba gratuitamente

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

InfoEnem
InfoEnem

Portal InfoEnem - O portal mais completo do Enem. 10 anos abordando os principais assuntos do maior vestibular do país. - Artigos; - Notícias; - Apostilas; - Cursos On-line.